O partido Novo está correndo contra o tempo para acelerar a refiliação do deputado federal Ricardo Salles (PL) com o objetivo de garantir a participação de seus candidatos nos debates eleitorais para as eleições municipais. De acordo com a legislação eleitoral, apenas partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso têm o direito de serem convidados para os debates no rádio e na televisão. Atualmente, o Novo conta com quatro parlamentares, o que o impede de participar dos debates.
Para superar essa barreira, o Novo busca concluir rapidamente o processo de refiliação de Ricardo Salles, que se tornaria o quinto deputado da sigla e, assim, atender ao requisito mínimo exigido pela legislação eleitoral. A mudança de partido deve ser formalizada até o dia 20 de julho para garantir a inclusão da legenda nas programações dos debates.
A estratégia do Novo visa assegurar uma presença significativa nos debates, aumentando suas chances de sucesso nas eleições municipais. Se a refiliação não for concluída a tempo, o partido perderá a oportunidade de engajar eleitores em um dos momentos mais importantes da campanha.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.