O senador Eduardo Girão protagonizou um discurso incisivo no Senado, dirigindo duras críticas ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e clamando por uma postura firme contra as intromissões do Judiciário, especialmente do Supremo Tribunal Federal, nas atribuições legislativas. Girão enfatizou a necessidade urgente de defender o Legislativo diante dos abusos cometidos pelos ministros do STF, que, segundo ele, estão cada vez mais frequentes e abrangentes.
Confira detalhes no vídeo:
"Estamos testemunhando abusos em todas as áreas, com ativismos judiciais, inversões de valores e o tratamento diferenciado de corruptos e cidadãos cumpridores da lei", destacou o senador. Ele expressou indignação com a suposta usurpação de poder por parte de 11 ministros do STF, que, sem legitimidade do voto popular, desrespeitariam e sufocariam o Poder Legislativo composto por 594 representantes eleitos diretamente pelo povo brasileiro.
Girão conclamou a Casa a agir com dignidade e coragem diante dessa realidade, preparando-se para prestar contas à sociedade e às futuras gerações sobre suas ações diante dos desafios enfrentados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.