BRASIL: SENADORES LULISTAS USAM ATENTADO CONTRA TRUMP PARA TENTAR AUMENTAR IMPOSTOS

BRASIL: SENADORES LULISTAS USAM ATENTADO CONTRA TRUMP PARA TENTAR AUMENTAR IMPOSTOS

O atentado contra o ex-presidente Donald Trump nos Estados Unidos gerou um debate significativo sobre a regulamentação de armas no Brasil. Segundo o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues, o incidente deve servir como um alerta para que o país reavalie suas leis sobre armamento. O senador argumenta que a violência armada não é um problema isolado e que medidas mais rigorosas podem ser uma resposta eficaz.

Confira detalhes no vídeo:


Diante desse cenário, senadores brasileiros estão considerando a criação de um 'imposto do pecado' que incluiria armas de fogo em sua abrangência. O objetivo é usar o atentado nos EUA como um exemplo da necessidade de restrições mais severas para a posse e comércio de armas no Brasil. 


A medida ainda está em discussão, mas já suscita reações tanto a favor quanto contra. A inclusão de armas no imposto representa uma tentativa dos legisladores de abordar a violência de uma maneira preventiva e regulatória.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x