MUNDO: MULTIDÃO DE VENEZUELANOS PROTESTA COTRA DITADOR ALIADO DE LULA EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

MUNDO: MULTIDÃO DE VENEZUELANOS PROTESTA COTRA DITADOR ALIADO DE LULA EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

Neste domingo (28.jul.2024), uma série de protestos envolvendo venezuelanos residentes no Brasil marcou o dia das eleições presidenciais na Venezuela. A mobilização ocorreu em diversas cidades, destacando a insatisfação com o governo do presidente Nicolás Maduro, líder do Partido Socialista Unido da Venezuela. As manifestações foram especialmente intensas em Brasília, onde cerca de 30 venezuelanos se concentraram na Embaixada da Venezuela, o único local de votação no Brasil para esses cidadãos.

Confira detalhes no vídeo:


Além da concentração na Embaixada, o protesto se estendeu até a Torre de TV, na área central da cidade, por volta das 15h30. Os manifestantes expressaram seu descontentamento com a situação política na Venezuela e o que consideram ser uma manipulação do processo eleitoral. A indignação foi exacerbada pelo fato de que a maioria dos venezuelanos presentes teve o direito de voto negado pelas autoridades.


De acordo com o portal Poder360, apenas 38 dos 1059 venezuelanos aptos a votar no Brasil conseguiram exercer seu direito nas eleições. Essa baixa participação é vista como um reflexo da frustração com o regime atual e das dificuldades enfrentadas pelos cidadãos venezuelanos em manter um processo eleitoral transparente e justo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x