MUNDO: REVISTA THE ECONOMIST DIZ QUE O BRASIL ESTÁ EM DECLÍNIO E CHAMA GOVERNO LULA DE PERDULÁRIO

MUNDO: REVISTA THE ECONOMIST DIZ QUE O BRASIL ESTÁ EM DECLÍNIO E CHAMA GOVERNO LULA DE PERDULÁRIO

A revista britânica The Economist lançou críticas contundentes à política fiscal do governo Lula, descrevendo-o como perdulário em um editorial intitulado "Para interromper a derrocada do Brasil, Lula precisa cortar gastos públicos desenfreados". A publicação especializada em economia argumenta que o presidente brasileiro está gastando como se o país fosse mais rico do que realmente é.

Confira detalhes no vídeo:


Além de criticar o alto nível de gastos, a revista mencionou as críticas de Lula ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por suas políticas de aumento das taxas de juros. Segundo o editorial, Lula tenta atribuir a responsabilidade pela política monetária ao BC, enquanto as decisões econômicas são reflexo direto da política fiscal do governo.


A The Economist também observou que o presidente insiste em seguir fórmulas fiscais antigas, ao invés de preparar uma nova geração de líderes para implementar as reformas necessárias para o Brasil.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x