Após a recente viagem do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, à China, agora é a vez do comandante do Exército, general Tomás Paiva, visitar o país asiático. Durante esta semana, Paiva está em Pequim para se reunir com líderes militares chineses. A visita do general é parte de uma estratégia mais ampla do governo federal, que visa fortalecer os laços com os países do BRICS – Rússia, Índia, China e África do Sul.
O Itamaraty orientou as Forças Armadas a priorizar a aproximação com essas nações, com um foco particular em ampliar a cooperação com a China. O governo brasileiro enxerga essa interação como uma chance de aprofundar as relações militares e estratégicas com um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.
A viagem de Paiva gerou discussões sobre a política externa do Brasil e a função das Forças Armadas nas relações internacionais, refletindo o atual cenário de diplomacia e cooperação global.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.