Neste domingo (14.jul.2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações sobre o atentado que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sofreu no sábado (13.jul) durante um comício em Butler, Pensilvânia. Em entrevista a jornalistas, Bolsonaro comentou que a sobrevivência de Trump ao ataque a tiros “é algo que vem de cima”, indicando que ele acredita que houve uma intervenção divina ou uma força superior em jogo. Essa declaração foi feita após o atentado que interrompeu o evento, no qual Trump aparentou ter sido atingido ao levar a mão à orelha direita.
O comício de Trump foi abruptamente encerrado após o ataque, que resultou na morte do atirador e de uma pessoa na plateia. Trump foi imediatamente retirado do local e protegido por agentes do Serviço Secreto, e fotos mostraram sangue na orelha do ex-presidente, ferido de raspão pelo tiro.
O incidente suscitou debates sobre a segurança dos líderes políticos durante as campanhas e acentuou a polarização política nos Estados Unidos. O episódio continua a gerar discussões sobre os desafios enfrentados pelos pré-candidatos e a necessidade de medidas de proteção para figuras públicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.