BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

VÍDEO: DEPUTADA SURPREENDE AO MOSTRAR “ARMA” DE PRESA DO 8 DE JANEIRO E FAZ DESAFIO A FEMINISTAS

A deputada Eliza Virgínia surpreendeu ao mostrar um batom na tribuna da Câmara dos Deputados, revelando que o cosmético foi tratado como uma "arma" para incriminar uma mãe de duas crianças pequenas. 

Ela alegou que Débora Rodrigues dos Santos enfrentou acusações graves, como associação criminosa armada e tentativa de subverter o Estado Democrático de Direito, por supostamente pichar uma estátua em Brasília com a frase "perdeu, mané".

Eliza argumentou que, embora qualquer dano ao patrimônio público seja condenável, é essencial considerar as circunstâncias com equidade. Ela questionou a gravidade das acusações contra Débora, sugerindo que pichar uma frase não justificaria acusações tão sérias. A deputada desafiou feministas e o ministro de Lula a examinarem o uso justo da lei em casos semelhantes, destacando a importância de uma aplicação justa e proporcional da justiça.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários