VÍDEO: DEPUTADO ALIADO DE BOLSONARO DEPÕE À PF EM CASO CONTROVERSO

Nesta quarta-feira, 17, o deputado federal Alexandre Ramagem foi ouvido pela Polícia Federal no âmbito do inquérito conhecido como “Abin paralela”. Este inquérito investiga o possível uso irregular dos sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fins não autorizados. O depoimento de Ramagem atraiu grande atenção devido à seriedade das alegações.


No interrogatório, Ramagem, que é um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, esclareceu sua participação na suposta má utilização dos recursos e informações da Abin. O caso levanta preocupações sobre a legitimidade das operações de inteligência e o potencial abuso de autoridade por parte de políticos.


A investigação sobre a “Abin paralela” examina se os sistemas da agência foram usados para espionagem e manipulação de assuntos políticos, o que, se confirmado, pode representar graves questões éticas e legais para a administração pública. A expectativa é que as investigações revelem mais detalhes sobre a extensão dessas práticas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários