VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: ESPOSA DE DANIEL SILVEIRA LÊ CARTA IMPACTANTE DO MARIDO AOS DEPUTADOS COM APELO

A advogada Paola Silveira, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, participou de uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados para ler uma carta enviada por Daniel durante sua detenção. Na mensagem, Silveira, que está preso sob a decisão do ministro Alexandre de Moraes, pede aos deputados que aprovem sua anistia imediatamente e que chamem a atenção para o que ele considera uma violação grave da Constituição. “É dever de vocês restaurar a ordem no Brasil!”, afirmou Paola ao ler a carta, ressaltando o pedido do ex-deputado por justiça.


Na carta, Daniel Silveira argumenta que sua prisão, que já excedeu o prazo legal para a progressão de regime, tornou-se ainda mais injusta e ilegal. Ele solicita que os parlamentares denunciem publicamente as violações de seus direitos e alertem sobre o precedente constitucional perigoso criado por sua detenção. Silveira vê sua situação como um ataque direto à democracia e uma ameaça ao Estado de Direito.


Além disso, Silveira critica os deputados que votaram a favor de sua prisão, acusando-os de violar a Constituição e o juramento feito ao assumir seus cargos. “Minha prisão é, em parte, a prisão do Brasil também”, escreve ele, sublinhando que sua detenção simboliza um ataque à democracia que ele e seus apoiadores buscavam proteger. A coletiva e a carta ampliam a discussão sobre a legalidade da prisão e suas consequências para a política brasileira.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários