No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, enquanto na Venezuela, o Supremo Tribunal também decretou a inelegibilidade da opositora Marina Corina Machado. Bolsonaro e Machado, figuras proeminentes de oposição, são conhecidos por seu confronto com os atuais presidentes de seus respectivos países, Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolás Maduro.
Recentemente, um vídeo que circula nas redes sociais mostra Corina Machado imitando um ato icônico das motociatas realizadas por Jair Bolsonaro durante seu mandato. Nas imagens, a política venezuelana está em cima do capô de um veículo, recriando um gesto simbólico associado às motociatas que marcaram o governo de Bolsonaro.
O vídeo gerou intensas discussões sobre a situação política em ambos os países e a dinâmica entre os líderes opositores e os presidentes em exercício. A ação de Machado simboliza a persistência da rivalidade política entre os adversários e os líderes atuais do Brasil e da Venezuela.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.