Os aeroportos da Coreia do Sul enfrentaram um cenário caótico nesta quarta-feira (03), quando balões transportando lixo oriundo da Coreia do Norte resultaram no fechamento temporário de várias instalações aeroportuárias. Cerca de 105 voos foram cancelados ou sofreram consideráveis atrasos, afetando mais de 10 mil passageiros.
Os balões, que supostamente carregavam resíduos e materiais descartados da Coreia do Norte, foram avistados cruzando a fronteira entre os dois países, levando as autoridades sul-coreanas a adotar medidas de precaução imediatas. Esse episódio não é um incidente isolado, mas sim um reflexo das tensões recorrentes entre as duas nações vizinhas.
O acontecimento sublinha as complexas dinâmicas políticas e sociais na península coreana, onde gestos simbólicos como o envio de balões podem desencadear consequências significativas e perturbar a rotina dos cidadãos sul-coreanos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.