VÍDEO: SHOPEE E ALIEXPRESS ANTECIPAM TAXAÇÃO DO GOVERNO LULA E PREÇOS DISPARAM

VÍDEO: SHOPEE E ALIEXPRESS ANTECIPAM TAXAÇÃO DO GOVERNO LULA E PREÇOS DISPARAM

Os gigantes do comércio eletrônico Shopee e AliExpress optaram por antecipar a aplicação de taxas sobre as compras de produtos importados no Brasil. Essa decisão foi motivada pela necessidade de cumprir as novas normas tributárias vigentes. A partir de agora, os usuários que utilizam essas plataformas para comprar mercadorias do exterior poderão enfrentar a cobrança antecipada de impostos alfandegários.


Além disso, a Shein, reconhecida por sua oferta de moda e acessórios, também comunicou que iniciará a cobrança de um imposto de 20% sobre suas vendas a partir de 1º de agosto. Essa iniciativa reflete uma adaptação às regulamentações brasileiras, visando evitar problemas relacionados à tributação e garantir conformidade com as novas exigências legais.


Diante dessas mudanças, os consumidores precisam estar atentos às políticas de taxação ao realizar compras em plataformas internacionais, pois essas alterações terão impacto direto no preço final dos produtos adquiridos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x