VÍDEO: SOBE NÚMERO DE MORTOS POR ENCHENTES NO RS

O número de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 182, de acordo com informações das autoridades locais. Além das mortes, há 31 pessoas desaparecidas e 806 feridos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. A situação continua se agravando, e muitas famílias estão enfrentando sérias dificuldades.


Dados recentes do Datafolha mostram que quase metade das famílias que recebem até dois salários mínimos sofreu perdas graves devido às enchentes. O levantamento indica que 47% dessas famílias perderam suas casas, eletrodomésticos ou suas fontes de renda, intensificando a crise humanitária na área afetada.


As equipes de resgate e as autoridades estaduais estão em ação para enfrentar a emergência, mas os desafios são enormes. A população enfrenta uma situação extremamente crítica, com necessidades básicas como abrigo e alimentação se tornando cada vez mais urgentes frente à devastação causada pelas enchentes.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários