VÍDEO: TUBARÕES SÃO CONTAMINADOS POR COCAÍNA NO RJ

VÍDEO: TUBARÕES SÃO CONTAMINADOS POR COCAÍNA NO RJ

No Rio de Janeiro, estudos conduzidos pela Fiocruz revelaram um resultado surpreendente: tubarões foram detectados com altos níveis de cocaína, cerca de 100 vezes mais do que os encontrados em outros animais marinhos. Esse achado inesperado levanta sérias questões sobre a possível contaminação dos ecossistemas marinhos por substâncias ilícitas.


De acordo com os cientistas da Fiocruz, os tubarões apresentaram concentrações significativas de cocaína em seus corpos, indicando uma provável exposição através da água. A pesquisa sublinha a complexidade ambiental e os desafios enfrentados na conservação dos oceanos diante de novos tipos de poluição.


Essa descoberta desperta preocupações sobre os efeitos da poluição por drogas nas espécies marinhas e nos ecossistemas costeiros, reforçando a necessidade urgente de medidas para monitorar e mitigar os impactos adversos dessas substâncias no meio ambiente aquático.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x