VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: TWITTER DIVULGA NOTA SOBRE MEDIDAS CONTROVERSAS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

Elon Musk, dono da antiga plataforma Twitter agora chamada X, entrou no centro de uma disputa jurídica ao criticar publicamente as recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Por meio da conta oficial de Assuntos Globais da rede social, Musk acusou o tribunal brasileiro de agir ilegalmente ao impor multas à plataforma sem fundamentação jurídica adequada. 

Segundo o comunicado divulgado, Moraes teria exigido a remoção de postagens críticas a um político brasileiro, impondo um prazo extremamente curto de duas horas para cumprimento, sob pena de multa diária de 100.000 reais (aproximadamente US$ 18.000). 

O X, em conformidade com a ordem judicial, retirou as postagens do ar no Brasil no mesmo dia, mas Musk caracterizou essas ações como uma violação evidente do devido processo legal. Esse episódio tem gerado intenso debate sobre liberdade de expressão e a regulamentação de conteúdo digital no país.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários