BRASIL: EX-DEPUTADO CENSURADO REAGE APÓS VAZAMENTOS DE MENSAGENS DE AUXILIARES DE MORAES

O ex-deputado Homero Marchese, censurado pelo ministro Alexandre de Moraes, reagiu após novos vazamentos divulgados pelo jornalista Glenn Greenwald. As mensagens revelam que as supostas evidências contra Marchese foram fabricadas. O ex-deputado já havia demonstrado em um processo judicial que a censura que sofreu foi resultado de um erro judicial, mantendo-o restringido por vários meses.

Confira detalhes no vídeo:


Marchese expressou sua indignação, afirmando que as revelações expõem a gravidade da situação. "Foi um golpe de sorte eu estar em Curitiba hoje, trabalhando como advogado, quando a Folha de São Paulo mostrou que o ministro Alexandre de Moraes, que me censurou enquanto eu era parlamentar, também foi responsável por criar o caso", disse ele.


O ex-deputado criticou a conduta de Moraes, revelando que o ministro enviou uma publicação aos seus auxiliares solicitando a produção de um relatório para justificar a censura às redes sociais de Marchese. Ele condenou a medida como uma forma de censura inconstitucional.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários