Nesta sexta-feira (23 de agosto de 2024), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a criação de um gabinete de crise para enfrentar os incêndios que estão devastando o interior do Estado. A medida visa intensificar as ações de monitoramento e controle ao longo do final de semana, em resposta à situação emergencial.
Confira detalhes no vídeo:
O gabinete de crise será composto por agentes da Defesa Civil, bem como representantes das secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. Este esforço conjunto tem como objetivo coordenar a resposta às queimadas e minimizar seus impactos.
Atualmente, 30 cidades estão em alerta máximo devido aos incêndios de grande porte, principalmente na região de Ribeirão Preto, que enfrenta baixa umidade do ar. O fogo já causou a interdição de 17 rodovias, agravando a crise e aumentando a urgência das operações de controle.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.