A decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem gerado controvérsia ao anular a pena de um homem condenado por porte de maconha. Na última quarta-feira (21), o STJ aplicou pela primeira vez a tese que descriminaliza o porte de até 40 gramas de maconha, considerando essa quantidade como uso pessoal. O caso envolveu um homem flagrado com 23 gramas da substância, que havia sido sentenciado a seis anos de prisão.
Confira detalhes no vídeo:
A decisão unânime do tribunal determinou a extinção da pena e o retorno do caso ao juizado para a análise de possíveis questões administrativas adicionais. O reconhecimento do recurso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) marca um avanço na interpretação das leis relacionadas ao porte de drogas.
Essa medida está gerando repercussão negativa e debates acalorados sobre a adequação da descriminalização parcial e suas implicações para a justiça criminal e a política de drogas no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.