As recentes atitudes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm gerado reações negativas, especialmente após suas declarações sobre a crise política na Venezuela. Lula ironizou o opositor Edmundo González Urrutia, que se autoproclamou presidente da Venezuela após alegações de fraude eleitoral. Ao ser questionado sobre o assunto por jornalistas em Santiago, no Chile, o presidente brasileiro respondeu com desdém: "Depois nos falamos querida, calma. O cara nem tomou posse e você já quer que eu fale."
Confira detalhes no vídeo:
González, que representou a oposição contra o presidente Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho, foi declarado perdedor pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), vinculado ao governo de Maduro. Em contraste, González e María Corina Machado, outra líder oposicionista, alegam ter vencido as eleições com 67% dos votos em um comunicado publicado no X (anteriormente Twitter).
A postura de Lula reflete uma abordagem de distanciamento e ironia, o que intensifica as críticas sobre sua falta de engajamento nas questões venezuelanas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.