Nesta quinta-feira (15.ago.2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. Em entrevista à Rádio T, de Curitiba (PR), Lula destacou que Maduro ainda deve uma "explicação para a sociedade brasileira e para o mundo" sobre o processo eleitoral.
Confira detalhes no vídeo:
O presidente brasileiro expressou sua insatisfação com a situação e revelou que tem buscado soluções diplomáticas, mencionando reuniões recentes com o presidente da Colômbia e contatos com representantes do México. Segundo Lula, essas discussões visam encontrar uma alternativa para a crise política na Venezuela.
A posição de Lula reflete a preocupação do Brasil com a transparência e a legitimidade das eleições venezuelanas e sinaliza a necessidade de esclarecimentos antes de qualquer reconhecimento oficial da vitória de Maduro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.