O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, se manifestou pela primeira vez nesta quarta-feira (14 de agosto de 2024) sobre a grave denúncia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. A reportagem revelou mensagens sugerindo que Moraes teria utilizado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma não oficial para apoiar inquéritos sob sua relatoria na Suprema Corte. Moraes desmentiu as acusações, chamando a situação de “esquizofrênica” se ele estivesse se “auto-oficiando”.
Confira detalhes no vídeo:
Durante sua declaração, o magistrado explicou que, como presidente do TSE na época mencionada, tinha a autoridade para ordenar a elaboração de relatórios, uma função legalmente prevista. Moraes destacou que todo o conteúdo discutido na reportagem está devidamente documentado nos autos dos processos.
O ministro também afirmou que não se deixa afetar por reportagens, afirmando que nenhum dos pontos levantados o “preocupa”, reiterando que suas ações são totalmente documentadas e legais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.