O senador Cleitinho denunciou, da tribuna, o que chamou de covardia de seus colegas em relação ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele criticou a falta de ação dos parlamentares que não apenas evitam enfrentar os abusos de Moraes, mas também tentam impedir os que desejam tomar medidas para proteger a população. Cleitinho afirmou que frequentemente ouve nos corredores do Senado que assinar pedidos de impeachment pode resultar em perseguições.
Confira detalhes no vídeo:
Em tom irônico, o senador expressou seu desdém pela ameaça de perseguição, afirmando que está disposto a assinar qualquer pedido de impeachment ou CPI, inclusive contra si mesmo. Cleitinho ressaltou que, como entrou no Senado com a consciência limpa, não teme represálias e acusou outros de estarem envolvidos em perseguições.
O senador também sugeriu que os pedidos de impeachment sejam feitos de forma secreta, pedindo que todos os senadores apoiem essa ideia. Ele acredita que a confidencialidade pode resolver o problema e permitir a tramitação efetiva dos processos de impeachment.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.