BRASIL: TSE JULGA AÇÃO QUE PODE CASSAR MANDATO DE GOVERNADOR

Nesta terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza um julgamento que pode levar à cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Denarium, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está no centro da ação que questiona a legalidade de sua eleição e administração.

Confira detalhes no vídeo:


A ação em questão envolve alegações que podem comprometer a legitimidade do mandato de Denarium. Se a cassação for confirmada, pode resultar na perda do cargo e na convocação de novas eleições para o governo de Roraima.


O desfecho do julgamento é aguardado com expectativa, já que pode alterar significativamente o cenário político no estado. O TSE tem a responsabilidade de assegurar que as normas eleitorais sejam cumpridas, e a decisão pode ter repercussões importantes para a política local e nacional.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários