O assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, afirmou nesta quinta-feira (15.ago.2024) que o presidente Lula está "impaciente" devido à demora na entrega das atas eleitorais da Venezuela.
Amorim destacou que o governo brasileiro não reconhecerá a vitória de Nicolás Maduro sem a apresentação dos documentos que comprovem a legitimidade do processo eleitoral. A declaração foi feita durante uma sessão na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.
A posição de Lula, comunicada por Amorim, evidencia a preocupação do governo brasileiro com a transparência nas eleições venezuelanas e deixa claro que o reconhecimento do resultado está condicionado à apresentação das atas. O atraso na entrega dos documentos cria um impasse diplomático que pode afetar as relações entre os dois países.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.