Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que intimou Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter). Na quarta-feira (28.ago.2024), o ministro também determinou que a empresa indique um representante legal no Brasil em até 24 horas.
Em seu discurso no plenário da Câmara, Van Hattem questionou a eficácia da decisão. "Alexandre de Moraes pensa que uma intimação pelo X vai forçar Elon Musk a ceder com a ameaça de suspender as operações do X no Brasil," disse o deputado, demonstrando insatisfação com a estratégia escolhida.
A decisão suscitou debates acalorados, com críticos argumentando que a intimação pode não ser o método mais eficiente para resolver problemas regulatórios. A questão permanece em destaque nas discussões políticas e jurídicas do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.