Nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2024, Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, fez uma declaração inesperada ao criticar abertamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ortega, que já foi aliado de Lula, demonstrou seu desagrado com a posição do Brasil sobre as eleições na Venezuela, chamando Lula de “puxa-saco” dos EUA, insinuando que o presidente brasileiro está excessivamente alinhado aos interesses americanos.
Além de criticar a postura em relação à Venezuela, Ortega levantou dúvidas sobre a honestidade dos governos de Lula, citando a Operação Lava-Jato como prova de corrupção. Segundo Ortega, os governos petistas “não foram muito limpos”, refletindo uma crítica severa à administração de Lula e seu histórico de corrupção.
As observações de Ortega causaram grande impacto, destacando as tensões nas relações diplomáticas e a crescente crítica internacional ao governo brasileiro e suas alianças.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.