VÍDEO: EX-DEPUTADO PERSEGUIDO FAZ SUGESTÃO INUSITADA A MORAES

O ex-deputado estadual Homero Marchese, que se considera alvo de perseguição política pelo ministro Alexandre de Moraes, fez uma sugestão provocativa ao ministro. Em resposta às atitudes de Moraes, que foram expostas em mensagens de seus colaboradores, Marchese sugeriu que o ministro adote uma postura inspirada no livro "O Alienista" de Machado de Assis. Ele propôs que Moraes se prenda a si mesmo como forma de enfrentar as acusações e as práticas questionáveis reveladas.


Marchese afirmou: “Se o ministro Alexandre de Moraes não vê problema em ser promotor, vítima e juiz ao mesmo tempo, talvez não se importe também em ser réu.” Ele sugeriu que Moraes expusesse um mandado de prisão contra si próprio, entregando-se e cumprindo a pena como um “final apoteótico” para a fase atual da política que ele considera uma “democracia vibrante” no Brasil.


Marchese também fez uma ironia sobre a presença de uma “legião de testemunhas” ao mencionar aqueles que obedecem sem questionar. Para ele, isso daria um tom formal a um evento que ele vê como um encerramento simbólico para um período turbulento na política nacional.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários