Nesta terça-feira, 20 de agosto, Kiev anunciou que as forças russas estão avançando na região de Kursk, um ponto estratégico no conflito atual. Desde agosto, as tropas ucranianas têm promovido ofensivas na área para tentar conter o avanço russo. A intensificação das operações em Kursk acirra ainda mais o confronto entre os dois países.
Recentemente, Moscou divulgou a captura da cidade de Niu-York, na Ucrânia, que é considerada um ponto estratégico para o andamento da guerra. A conquista desta cidade marca uma vitória importante para as forças russas e altera significativamente a dinâmica do conflito.
Além do cenário militar, o governo ucraniano adotou uma medida severa ao proibir a Igreja Ortodoxa Russa, que é a religião mais praticada no país. Essa decisão demonstra a crescente tensão e a intenção de Kiev de limitar a influência russa na Ucrânia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.