Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
No sábado, 24 de agosto de 2024, um incêndio devastador atingiu um canavial próximo ao Condomínio Moradas São Carlos 1, em São Carlos, interior de São Paulo, causando grande terror entre os moradores. Imagens feitas pelos residentes mostram o fogo e a densa fumaça elevando-se acima dos muros do condomínio, criando uma nuvem negra que obscureceu o céu e gerou pânico entre os habitantes.
O Corpo de Bombeiros relatou 83 focos de incêndio em áreas de mata na cidade no mesmo dia, sendo o mais alarmante o que ocorreu próximo ao condomínio. Vídeos compartilhados pelo Metrópoles e fornecidos pelo portal Comando VP 190 capturaram os gritos de pânico dos moradores e o impacto severo das chamas.
No dia seguinte, 25 de agosto, foram registrados apenas três focos de incêndio, uma queda significativa em relação ao dia anterior. O governo paulista emitiu um alerta máximo para 48 cidades devido ao aumento dos incêndios criminosos e criou um gabinete de crise em Ribeirão Preto. Até agora, três pessoas foram presas por iniciar incêndios, e a Defesa Civil confirmou que não há focos ativos no momento.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.