Na quarta-feira (14 de agosto de 2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu a situação econômica do Brasil em um evento no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula admitiu que a economia não está em um "paraíso dos paraísos", mas ressaltou que, apesar de não atender totalmente às expectativas do governo, os resultados são melhores do que o previsto anteriormente.
Ele destacou que as dificuldades políticas estão sendo superadas gradualmente, através de negociações contínuas com o Congresso, sem soluções prontas.
Lula também comparou a situação atual com épocas passadas, observando que, mesmo quando a economia crescia a 14% ao ano, havia problemas, como a repressão aos jovens durante o regime militar. Sua fala ilustra as complexidades enfrentadas pelo governo na administração econômica e política do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.