Em um discurso veemente, o deputado federal Sanderson exigiu uma resposta rápida do parlamento após a revelação de mensagens que envolvem o ministro Alexandre de Moraes e seus assistentes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sanderson destacou a necessidade de lidar com abusos cometidos por aqueles encarregados de proteger a Constituição. Ele criticou a situação atual, afirmando que, embora o ministro do STF não tenha sido eleito nem tenha passado por concurso para a magistratura, ele está cometendo abusos de poder.
O deputado questionou como o Brasil deve agir quando um magistrado supremo é o responsável por tais abusos. Sanderson observou que esses abusos começaram há quatro ou cinco anos e se intensificaram com as prisões em massa de 8 de janeiro. Juntamente com o deputado Marcel van Hattem, ele afirmou ter presenciado pessoalmente abusos graves em prisões como Papuda e Colmeia, sublinhando a urgência de uma ação parlamentar.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.