VÍDEO: QUEIMADAS EM SP AFETARÃO PREÇOS DE DOIS PRODUTOS IMPORTANTES PARA O PAÍS

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou a prisão do sexto indivíduo suspeito de estar envolvido nos recentes incêndios que atingiram o interior do Estado. O homem de 49 anos foi capturado por uma câmera de segurança ao deixar uma área de mata momentos antes do início de um incêndio no município de Jales. Esta detenção faz parte de uma investigação mais ampla sobre as causas dos incêndios.


De acordo com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, mais de 80% das queimadas em São Paulo ocorreram em terrenos destinados ao cultivo de cana-de-açúcar ou pastagens. A Defesa Civil Estadual confirmou que todos os 2.600 focos de incêndio registrados desde a última quinta-feira foram controlados.


José Guilherme Nogueira, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, alertou sobre os possíveis impactos nos preços do açúcar e do etanol. Ele destacou que os incêndios prejudicaram tanto a cana-de-açúcar em produção quanto a cana em brotação, afetando negativamente a qualidade e a quantidade da produção.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários