Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Nesta terça-feira (20), o Senado aprovou em plenário a urgência de um projeto que busca facilitar o acesso a armas de fogo no Brasil. A proposta, que altera parte do decreto do governo federal sobre a regulamentação de armas, já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora será levada diretamente ao plenário, sem a necessidade de avaliação pelas demais comissões.
A decisão de acelerar a tramitação do projeto provocou intensos debates no Senado, destacando a divisão de opiniões sobre o tema. Os apoiadores defendem que a flexibilização das regras atende às demandas de segurança da população, permitindo maior facilidade para que cidadãos adquiram armas.
Com a urgência aprovada, o projeto deverá ser votado em breve, aumentando a expectativa sobre seu desfecho e as consequências para a política de armas no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.