Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, o senador Márcio Bittar (União-AC) comentou sobre o novo projeto aprovado pelo Senado que reduz o período de inelegibilidade para políticos. A nova legislação determina que o prazo de inelegibilidade começará a contar a partir da data da condenação, e não mais após o trânsito em julgado da sentença.
Bittar avaliou a mudança como uma medida que busca tornar as penalidades mais justas e eficientes. Segundo ele, a alteração pretende balancear a necessidade de punição com a oportunidade de reintegração dos políticos ao processo eleitoral após o cumprimento das penas.
O senador também destacou que a reforma é parte dos esforços do Senado para atualizar e aprimorar o sistema eleitoral, adaptando as regras às exigências e realidades políticas atuais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.