Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em uma sessão no Senado, o senador Eduardo Girão pediu aos colegas que apoiassem um novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Girão detalhou uma longa lista de abusos de autoridade atribuídos a Moraes, que, segundo ele, foram desconsiderados pelo Senado ao longo dos anos.
O senador fez críticas severas à atual composição do STF, descrevendo-a como a pior da história devido ao comportamento político e abusivo dos ministros. Girão destacou que, embora a Constituição preveja o impeachment para conter tais abusos, o Senado nunca processou um ministro do STF em seus 200 anos de existência. Ele observou que a legislatura atual já recebeu mais de 60 pedidos de impeachment, incluindo três de sua autoria.
Girão ressaltou a urgência de enfrentar o que considera ativismo judicial excessivo e abuso de poder, defendendo o papel crucial do Senado na proteção da Constituição.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.