O senador Eduardo Girão anunciou, em seu discurso, que o ministro Alexandre de Moraes e seus auxiliares serão chamados a prestar esclarecimentos no Senado. Girão destacou que a pressão para o impeachment de Moraes tem crescido constantemente. Apesar de uma coletiva já estar marcada para apresentar um novo pedido de impeachment, as recentes mensagens vazadas do ministro e de seus auxiliares intensificaram a urgência de uma ação.
Girão criticou o que considera uma "tirania" que se instalou desde 2019, mencionando diversas injustiças e violações dos direitos humanos e individuais dos brasileiros. Ele afirmou que esses problemas têm gerado repercussão internacional e que o Senado precisa agir conforme a Constituição para não ser lembrado como omisso em um momento crítico.
O senador ressaltou que o Senado não pode falhar em suas responsabilidades e deve agir com determinação para enfrentar os abusos e restabelecer o estado de direito no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.