VÍDEO: STF INTIMA MUSK PELO X E FALA EM DERRUBAR A REDE SOCIAL

A intimação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao empresário Elon Musk provocou uma série de reações entre políticos e juristas. Na noite de quarta-feira (28/8), o STF publicou um mandado de intimação através do perfil oficial da Corte na rede social X (antigo Twitter). Musk foi ordenado a designar, em até 24 horas, um novo representante legal da empresa no Brasil, sob a ameaça de que, caso contrário, a rede social poderia ser suspensa no país.


A forma e a decisão da intimação geraram críticas consideráveis. Além de Musk, a advogada responsável pelo caso também recebeu uma intimação para fornecer as informações necessárias. Musk está sob investigação no Inquérito (INQ) 4957, que examina alegações de obstrução à Justiça e incitação ao crime.


A postura do STF foi recebida com surpresa e indignação. O deputado Marcel Van Hattem comentou: “Minha primeira reação foi rir - é uma palhaçada! No entanto, a situação é ainda mais revoltante devido ao abuso, autoritarismo e falta de respeito que estão prejudicando a Justiça e a democracia brasileira na visão do mundo.”

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários