Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O vazamento de mensagens revelou a frustração da equipe do ministro Alexandre de Moraes, do STF, com a falta de apoio internacional na tentativa de extraditar o jornalista Allan dos Santos. Investigado em casos relacionados a milícias digitais e fake news, dos Santos enfrenta obstáculos para ser retornado ao Brasil.
Em novembro de 2022, o juiz Marco Antônio Vargas, que trabalha na presidência do TSE, divulgou em um grupo de WhatsApp uma mensagem de Moraes pedindo que Irton Vieira pressionasse a Polícia Federal para acelerar o alerta vermelho da Interpol contra Allan dos Santos. Vieira respondeu com um áudio, informando que não houve retorno sobre a solicitação feita há mais de um ano, e expressou frustração pela falta de resposta aos pedidos do Brasil.
No dia 14 de agosto, Moraes emitiu uma nova ordem de prisão para Allan dos Santos. No entanto, a ordem não foi executada porque o jornalista continua fora do Brasil e é considerado foragido pela justiça brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.