O senador Eduardo Girão, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido Novo, foi expulso de um debate na noite desta segunda-feira após uma decisão judicial. Sua participação foi suspensa durante o intervalo, logo após o primeiro bloco do evento, conforme anunciou a TV Otimista, organizadora da discussão. A Justiça Eleitoral intimou a emissora, comunicando a decisão liminar que excluía Girão do debate.
Confira detalhes no vídeo:
A ordem judicial foi fundamentada em um acordo entre as equipes dos candidatos, que estipulava a presença apenas de concorrentes de partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso. O pedido para a exclusão de Girão partiu do partido Solidariedade, que alegou a necessidade de seguir esse critério.
Em resposta à decisão, Eduardo Girão criticou a Justiça Eleitoral, afirmando que seus adversários se uniram para prejudicá-lo. O episódio gerou discussões sobre a equidade nas eleições e as regras que regem os debates entre candidatos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.