MUNDO: QUAL O RISCO DE FURACÃO ATINGIR O BRASIL

BRASIL: CPI QUE PODE COMPROMETER TOGADOS ESTÁ PRESTES A SER INICIADA

O senador Alessandro Vieira (MDB) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação e o comportamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em seus inquéritos. Vieira iniciou a coleta de assinaturas na segunda-feira (16), com a intenção de reunir o número necessário para instaurar a CPI. O objetivo principal é examinar a falta de transparência e eventuais violações ao sistema acusatório por parte dos ministros do STF.

Confira detalhes no vídeo:


Vieira destacou que a proposta busca esclarecer questões sobre a condução dos inquéritos pelo Supremo e garantir que o processo seja conduzido de forma justa e transparente. O senador argumenta que uma investigação detalhada é essencial para assegurar a integridade e a confiança no sistema judicial.


A iniciativa de Vieira já gerou discussões no cenário político, refletindo o crescente debate sobre a atuação do STF e a necessidade de maior transparência no sistema judicial. A criação da CPI pode intensificar as tensões entre o Legislativo e o Judiciário.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários