Durante uma sessão no Senado, o senador Marcos do Val anunciou que se mudará para o Senado após o bloqueio de seus bens pelo ministro Alexandre de Moraes. Do Val cobrou diretamente o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, exigindo uma ação mais firme em relação aos pedidos de impeachment contra Moraes e outros ministros das cortes superiores. O senador afirmou que não está apenas solicitando, mas exigindo suas garantias como membro do Senado.
Confira detalhes no vídeo:
Marcos do Val trouxe à tona uma série de supostas ilegalidades cometidas por Moraes, incluindo ações que o afetam diretamente. Ele criticou Pacheco por não permitir a análise dos pedidos de impeachment e por não proteger as prerrogativas dos senadores. O senador também destacou a gravidade da situação, dizendo que a perseguição que enfrenta envergonha o Senado e o Brasil, afetando a imagem do país internacionalmente.
Do Val lembrou que seu passaporte foi cancelado e suas contas bloqueadas devido a uma suposta multa de 50 milhões de reais, sem qualquer justificativa adequada. Ele desafiou Pacheco a explicar a razão por trás da multa, questionando: “Por que eu tomei essa multa? O senhor sabe, presidente?”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.