MUNDO: QUAL O RISCO DE FURACÃO ATINGIR O BRASIL

BRASIL: OPOSIÇÃO AVANÇA SOBRE MINISTROS DO STF E QUER FREAR DECISÕES DE TOGADOS

Sob forte pressão da oposição, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), buscou um consenso em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa limitar as decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A articulação tem como objetivo garantir maior controle do Legislativo sobre o Judiciário, um tema que vem gerando intensos debates no cenário político atual.

Confira detalhes no vídeo:


A PEC em discussão propõe que o Congresso Nacional tenha o poder de reverter ou anular decisões tomadas individualmente por ministros do STF. Essa mudança representa um potencial impacto na dinâmica entre os poderes e levantou preocupações sobre a independência do Judiciário, uma vez que o Legislativo poderá intervir em decisões judiciais.


Arthur Lira destaca a importância de um diálogo aberto para a construção de um entendimento que atenda as demandas da sociedade e do próprio Parlamento. A proposta ainda deve passar por votação e poderá enfrentar resistência tanto no Congresso quanto na opinião pública, refletindo a complexidade do tema.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários