MUNDO: ATAQUES DE DRONES RUSSOS ATINGEM 15 REGIÕES DA UCRÂNIA

BRASIL: OPOSIÇÃO INICIA REAÇÃO A MINISTROS DO STF NO CONGRESSO

Parlamentares da oposição começaram a obstruir as votações na Câmara dos Deputados e no Senado como uma estratégia para pressionar a discussão e a aprovação de projetos destinados a restringir os poderes do Supremo Tribunal Federal. A tática visa forçar um debate mais profundo sobre as propostas que buscam limitar a atuação do STF e alterar o equilíbrio entre os Poderes.

Confira detalhes no vídeo:


Os opositores argumentam que essa obstrução é uma forma de protestar contra o que consideram uma falta de "normalidade democrática" no país. Eles afirmam que o atual cenário político e judicial exige uma revisão urgente das funções e dos poderes do STF para garantir uma maior separação e controle entre os Poderes.


A manobra dos parlamentares tem gerado debates intensos e tensão entre os diferentes blocos políticos, evidenciando as divergências sobre o papel do Supremo e os limites de sua autoridade. O desdobramento da obstrução continuará a impactar o andamento das votações e a dinâmica política no Congresso.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários