Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Na quinta-feira (19.set.2024), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública firmaram uma portaria que proíbe a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de realizar bloqueios em rodovias que possam dificultar o acesso dos eleitores aos locais de votação durante as eleições municipais de 2024. As datas das votações estão marcadas para os dias 6 e 27 de outubro.
Confira detalhes no vídeo:
A nova medida estabelece que qualquer bloqueio somente poderá ser realizado com comunicação prévia e justificada à Justiça Eleitoral. Essa decisão visa garantir que todos os cidadãos tenham a oportunidade de exercer seu direito de voto sem obstáculos, promovendo assim a democracia e a participação popular.
A portaria reflete a preocupação das autoridades em assegurar que os eleitores possam se deslocar livremente para votar, evitando possíveis interrupções que poderiam impactar a participação nas eleições. A iniciativa busca garantir um processo eleitoral mais acessível e justo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.