Um cidadão brasileiro está atualmente detido como prisioneiro de guerra pela Ucrânia após ser capturado lutando ao lado das forças russas na guerra do Leste Europeu. A informação foi confirmada ao Metrópoles por uma fonte do exército ucraniano. O militar Petro Yatsenko, da Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra da Ucrânia, revelou que o brasileiro foi preso em agosto. Segundo Yatsenko, o detido alegou ter sido recrutado sob falsas promessas de emprego e não como combatente.
Confira detalhes no vídeo:
O homem, cuja identidade não foi divulgada, afirmou que foi enganado por uma oferta de trabalho em uma empresa russa e acabou sendo enviado ao front como "bucha de canhão". A família do brasileiro, ao descobrir a situação, procurou a Embaixada do Brasil em Moscou no mês passado para obter informações sobre seu parente.
Fontes diplomáticas confirmaram que o governo brasileiro está ciente do caso, mas a embaixada em Kiev ainda não recebeu informações sobre a detenção. O Metrópoles tentou contato com o Ministério das Relações Exteriores e com a representação brasileira em Kiev, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço permanece aberto para novas atualizações.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.