VÍDEO: BOLSONARO GRAVA VÍDEO COM CRIANÇAS FILHAS DE PRESO DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: BOLSONARO GRAVA VÍDEO COM CRIANÇAS FILHAS DE PRESO DO 8 DE JANEIRO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para apoiar a anistia aos condenados pelos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, que levaram à prisão de milhares de manifestantes. Esses protestos, que em várias ocasiões se tornaram atos de vandalismo, foram qualificados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como ofensas ao Estado Democrático de Direito.


Os manifestantes, rotulados como “terroristas”, enfrentaram penas superiores a 17 anos de prisão, medidas que muitos juristas consideram excessivas. Essa realidade tem causado grande preocupação entre as famílias dos condenados, que se sentem à mercê das decisões dos ministros do STF.


Em um vídeo, Bolsonaro aparece com filhos pequenos de um dos condenados, que está longe desde os incidentes. Ele manifesta sua indignação em relação ao crescente autoritarismo do judiciário, ressaltando que prisões políticas não são aceitáveis em um país que se diz democrático.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x