VÍDEO: CAIADO BARRA MEDIDA ADOTADA POR TARCÍSIO EM GOIÁS

O Ministério da Justiça está reforçando seus esforços para que os estados adotem câmeras corporais para policiais militares, destacando os benefícios comprovados desse equipamento em mais de 40 países. Estudos internacionais mostram que a utilização das câmeras melhora significativamente o desempenho das corporações policiais, trazendo mais transparência e responsabilidade às ações dos agentes.


Entretanto, a recomendação do governo federal não foi aceita em Goiás. O governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, anunciou que o estado não irá adotar o uso das câmeras corporais para os policiais militares. Caiado explicou que, apesar das sugestões positivas do Ministério da Justiça, a decisão de não implementar o dispositivo é definitiva para Goiás.


Essa posição de Goiás difere da tendência crescente de outros estados em adotar as câmeras corporais, revelando um debate em curso sobre as melhores práticas para a segurança pública e a administração policial no Brasil.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários