VÍDEO: DEPUTADO GUSTAVO GAYER REVELA CONVERSA COM MUSK ENVOLVENDO MORAES

Na sexta-feira (20.set.2024), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) anunciou que conversou com Elon Musk. De acordo com Gayer, o empresário afirmou que cumprirá temporariamente as determinações do ministro do STF, Alexandre de Moraes, além de apoiar uma legislação nos Estados Unidos que busca impedir a entrada de "censuradores" no país. A conversa, que ocorreu na noite de 19 de setembro, durou cerca de 30 minutos.


Gayer questionou Musk sobre a recente suspensão de contas de usuários sob investigação na plataforma X (ex-Twitter), que, segundo ele, representa "sanções criminosas" impostas por Moraes. Musk justificou a necessidade de acatar essas decisões para garantir a operação do X no Brasil, ressaltando que sua prioridade é proteger o algoritmo da plataforma.


O deputado também destacou que, apesar das limitações, o X continua sendo um espaço vital para a liberdade de expressão. Ele criticou outras redes sociais, como Instagram e TikTok, alegando que elas censuram vozes conservadoras, o que, conforme Gayer, restringe a liberdade de opinião.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários