Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em uma série de postagens nas redes sociais, o deputado Luiz Lima se manifestou contra as declarações de Datena, que tentou justificar sua agressão a Pablo Marçal durante um debate para a prefeitura de São Paulo. Lima condenou a tentativa de legitimar a violência e a aplicação desigual da lei, enfatizando como essa atitude pode prejudicar a democracia no Brasil.
O deputado apontou que o discurso de Datena demonstra uma tendência de politização no Judiciário, frequentemente empregada pela esquerda para atacar seus oponentes. Ele advertiu que essa narrativa já levou a diversos episódios de violência política, criando um ambiente de impunidade que ameaça a convivência democrática.
Lima citou exemplos da desigualdade nas repercussões legais, destacando que, se Marçal tivesse agredido alguém, enfrentaria prisão imediata e a suspensão de sua candidatura. Ele mencionou ainda o caso de uma mulher detida por escrever uma frase em uma estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal, o que evidencia a severidade das punições em comparação à impunidade de algumas figuras públicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.